sexta-feira, 18 de julho de 2025

TORNOZELEIRA NELE!

Ontem, antes de ir dormir, escrevi um desabafo na guia comunidade do meu canal de conversas no YouTube, porque me encheu o saco ver matérias em torno de Bolsonaro, querendo vitimizá-lo. Bolsonaro pode ser tudo, conseguiu ser até presidente do país, mas vítima ele não é.

O curioso foi que acordei hoje e tive a surpresa de saber que ele recebeu a visita da polícia federal e ganhou uma tornozeleira eletrônica. Claro que me lembrei do texto de ontem. Se eu fosse um famoso, iria "me achar", convicto de que teria, o texto, algo a ver com isso. Mas sou uma poeirinha desconhecida, praticamente inexistente naquela plataforma, então esse gostinho não posso me dar.

O que eu penso, na verdade, é que posso ter captado esse negócio antes de acontecer.

A seguir, a reprodução do texto que escrevi. E, sim, ainda creio que Bolsonaro tornar-se-á elegível para 2026.

E DAÍ?

Bolsonaro é visto abatido e chorando...

Tá com chorinho, é? Tá com medinho? E daí? 

Não é mais presidente. Não é  mais nada. 

Por que agora não pega a merda da moto e sai fazendo motociata? Foi só na época em que estavam morrendo centenas de pessoas todo dia, que lhe batia a valentia? 

E daí, né? Você dizia. 

Pois é.  Agora eu que falo: E daí?

E daí,  meu caro? E daí?

E não quero a esquerdalha vindo babar ovo, não. Curte o post só quem não é cadelinha de político nenhum. Essa cambada de ratos.

E esse sistema é tão besta que tudo leva a crer que ele será mesmo candidato. Tô só vendo aonde isso vai dar. Tem muito teatro nisso daí. Um grande teatro. O cara não tem sequer uma tornozeleira. Sequer um fiscal para monitorar seus caminhos pela rua. Se ele ir visitar a Argentina, em algum dia, acabou. Ninguém o pega mais. Ele ainda não fugiu porque não quis. 

E correr o risco de perder as mordomias do nosso sistema? Jamais, né? É tão bom chorar com a conta cheia de grana.

"Dinheiro não traz felicidade"

Verdade, mas é tão bom reclamar da vida de bolso cheio e com poder, né?

8 comentários:

  1. Fa bi a no!
    Li seu texto realizada pq
    me nego a dar ibope pra
    o daqui e pro de lá de fora.
    Gostei de ler o que penso
    expresso de forma simples
    e objetiva. Tambem
    me surpreendi positivamente
    hoje pela manhã, mas
    vindo da caminhada,
    não parei na sala onde
    minha família assistia.
    Esse assunto suscita um
    sentimento ruim e eu me
    mantenho incredula...
    Obrigado por isso.
    Bjins
    CatiahôAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É brn complexo mesmo a gente estar com outras pessoas e o assunto ali, desenrolando. Eu convivo com pessoas que consideram uma injustiça sem tamanho o que estão fazendo, então misturam uma coisa à outra: a questao do governo atual,, com a questão de um presidente envolvido rm investigações sérias. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Mas a população sofre quase uma lobotomia por dia por meio de militantes ba Internet. Muita gente não consegue ver com clareza.

      Excluir
  2. Tava na cara que o juiz que hoje manda e desmanda na justiça do país iria fazer alguma coisa depois do Eduardo ficar lá nos EUA tentando criar ações contra o Moraes e o Trump (imbecilmente) tarifar o país e como justificativa citar a perseguição do Bolsonaro pelo STF. Moraes é osso duro de roer, ele ia ficar quieto? Foi lá e dobrou a aposta, praticamente já decretou a prisão do Messias antes dele ser julgado.
    Este país passa por uma fase tenebrosa, onde os extremos se degladiam e o Judiciário virou o carimbador mor da República.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que o povo Zé Ninguém é julgado rapidinho. Se fosse eu, ou você, no lugar de Bolsonaro, essa questão teria sido resolvida em dois tempos.

      Excluir
  3. O Bozo deve estar de acordos com essa turma: finge que é perseguido para manter o gado manso, mas sem ser preso. Isso dá uma esperança à parte do eleitorado que ainda acredita no Bolsonaro como oposição ao establishment. É uma teoria...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se essa investigação tivesse fluído como costumam fluir, normalmente, as investigações em geral, tanto faz para mim o veredito final, mesmo que fosse inocenta-lo. Acontece que, desde que essa falacão se iniciou, nada ocorreu como normalmente se faz. Onde já se viu, encontrar planejamentos, áudios, até um vídeo onde ele aparece combinando alguma coisa com militares e tudo ficar por isso mesmo? O povo gado foi logo preso, alguns comparsas estão aí com suas dores de cabeça, vivendo com uma corda no pescoço, mas ele continua indo aonde quiser, participa de manifesto no cool e na borseta, vai passear, vai se engrandecer faz o que quer. Eu nunca vi o principal suspeito de um crime contra o sistema governamental de um país desfrutar de tanta liberdade. É cada uma, que parece duas! A questão não é ele ser ou não preso, mas o fato é que isso se tornou uma bagunça.

      Excluir
  4. Fabiano, meu querido, tornozeleira nele foi pouco!
    Ontem você jogou no universo, e hoje a PF respondeu com um bip-bip no tornozelo do mito de barro. Coincidência? Nada, isso é intuição de quem tá com o Wi-Fi da revolta sintonizado direto no futuro. Mas olha, você foi certeiro. Enquanto parte da imprensa parece querer passar a mão na cabeça do cidadão como se ele tivesse esquecido de fazer a lição de casa, a gente sabe: esse teatro tá mais cansado que live de coach em terça-feira. E sim, ele vai tentar voltar. Com a sutileza de um rinoceronte no balé, mas vai. Porque aqui, meu amigo, ser réu não atrapalha. É quase item de campanha. Você não é poeira, não. Você é tipo sensor de fumaça: começa a apitar antes do incêndio. E ontem você apitou forte. Hoje, veio o bip eletrônico pra combinar. Agora falta o resto do circo desabar. Vamos acompanhar com café, sarcasmo e um bom “e daí?” atravessado na garganta.

    Abração meu nobre
    Daniel
    https://gagopoetico.blogspot.com/2025/05/ainda-somos-bons.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que vejo por aqui que não assustei você, eu odeio quando as pessoas se afastam por causa de política, alguma coisa que eu falo. Eu penso em como eu preciso parar de assustar as pessoas ou deixá-las desconfortáveis. Eu sou leigo nisso. Eu represento a classe mais ignorante do eleitor. Este país está uma vergonha. Obrigado pelo comentário e a sua presença. Um cafezinho sempre vai bem.

      Excluir

CONSTRUÇÃO PARTICULAR

Noite quente, sei lá que horas, ventilador pequeno tentando refrescar o quarto que cheirava corpos ardentes que acabaram de se entregar ao o...