Está ocorrrendo em São Paulo o evento CCXP, que se tornou, ao longo dos anos, um dos mais importantes do país, focando em mídias diversas que proporcionam entretenimento -- e o mercado de quadrinhos e desenhos animados da turma da Mônica está totalmente inserido nesse contexto.
A novidade da revista da Milena se tornou a grande atração, pois os leitores sempre comentavam a respeito de ela ter sua própria revista, mas ver o projeto prestes a ganhar o mercado consumidor é sempre impactante. Não há detalhes de quantas páginas, preço, mas já infornaram que está prevista para Abril de 2026, reforçando boatos de que os titulos de Mônica, Cwbolinha, Cascão, Chico Bento e Magsli, ao chegarem de novo no n° 100, serão reiniciadas. Fizeram a demontração da suposta capa, suponho, para testar a reação do público, pois existe um fato que incomoda e muitos não gostam de comentar: desde que Milena apareceu "de verdade" pela primeira vez na revista Turma da Mônica n° 45 da segunda série pela Panini, em Janeiro de 2019, existe uma divisão de opiniões.
Compartilho também imagens de outro lançamento, só que não faço a menor ideia do que se trata, pois não há explicação detalhada onde vi a divulgação. Parece que se trata de uma paródia relacionada ao universo de Guerra nas Estrelas, mas não sei.








A Turma da Mõnica é bem legal ,mas devo confessar que não lembro dessa Mi-Mi´Milena! Será esquecimento da idade? Afff...
ResponderExcluirabraços, tudo de bom,chica
Oi, Dona Chica. A personagem não agrada muito porque ficou meio óbvio os motivos de sua criação (politicagem). A gente, que é adulto, também não anda lendo mais as revistinhas há tempos, pois elas são para as criancinhas, por isso a gente não está familiarizado com ela, que é novinha na "família".
ExcluirQualquer hora, apareço lá nesses blogs, para brincar um pouco.
Também não conhecia essa personagem, em relação à Turma da Mônica, acho que parei no Titi.
ResponderExcluirUma curiosidade que me veio ao ler a postagem : nessa atual Turma da Mônica, inclusiva, correntinha, sem bullying, chata pra caralho, existe já algum personagem gay?
Ser a que a tal da Alice, atual esposa do Maurício, que controla toda essa lacrolândia, adetriu à causa LGBT? E alguma criança que acha que é cachorro, também já tem? Já tem algum Bizu identário?
Palhaçada, meu amigo, palhaçada.
Grande abraço!
Eu não sei dizer se existe personagem gay. Também não ando tão antenado assim, mas, do pouco que vejo atualmente, não mencionam nada de personagem gay. A Tina tinha um amigo que, na época (uns bons anos atrás), corriam boatos de que fosse gay. Acho que o nome era Marco, mas isso nunca ganhou força. O tal amigo até existe, mas suponho que apareceu só naquela época, a mesma época, eu acho, que a fez largar do Jaime, o namorado.
ExcluirAh, é as edições que postou não fazem referência a Star Ward, sim ao anime japonês Damon Slayer. Sei porque meu filho assista.
ResponderExcluirBem que achei esquisito mesmo, mas não manjo de Star Wars, as lembranças que tenho são de quatro ou cinco filmes. Nunca ouvi falar desses, mas não me surpreende.
Excluir