"Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão"
Vou Festejar -- Beth Carvalho
Não farei palanque eleitoral aqui, vocês sabem do meu compromissso de não me posicionar como tiete de político nenhum, sabem que não caio de amores por Lula e muito menos pelo radicalismo chamado bolsonarismo e extrema-direita. As considerações que faço são de cunho existencial, comportamental, reflexivo, enfim, já entenderam.
Zezé di Camargo, a exemplo de outros "sertanejos" só fez sucesso graças às portas de boas emissoras de televisão, aquelas que possuem alcance nacional - Band, Record, SBT, Globo... Não. Não me esqueci do rádio, que teve suma impotância no pontapé inicial. Acontece que a TV foi o passo seguinte.
Todo cantor dessa época sabe a diferença gritante entre um cantor conhecido apenas por rádio e aquele outro que se apresentava na TV. Era pela TV que eles angariavam shows, shows e mais shows. No caso de Zezé di Camargo, ele praticamente se criou nos programas do Sílvio Santos, principalmente com o Gugu, no SBT. Ele e a filha de dedinho podre. E agora ele faz esse papelão em relação ao SBT, a emissora que mais lhe abriu as portas.
Para quem não sabe do que estou falando, o bonito gravou um vídeo de livre e espontânea vontade pedindo para o SBT cancelar a exibição de um show de fim de ano que seria colocado, sei lá, acho que no Natal. Ele pediu para a emisosra não exibir mais porque o Lula e o Xandão foram convidados de honra na inauguração do SBT NEWS, um canal focado em jornalismo. Gente! Que bobagem!
Hoje o Portal do José, no You Tube, divulgou uma lista de cantores desse gênero que estão recebendo muitos milhões pela lei que eles tanto criticam e metem o pau, a Lei Rouanet. A lista é bem interessante, mostra bons nomes ali embolsando 40 milhões, 30 milhões, 16... Pois é. Ainda querem que eu defenda bolsonarista, extrema-direita etc. É assim: "Ah, a Lei Rouanet é isto, é aquilo, mas deixa eu garantir meus milhões, né?".
Mas, como eu disse, deixa a política pra lá. Eu acho que o cunho existencial já está mais do que válido para demonstrar a trairagem desse senhor que foi tão ajudado, mas tão ajudado, MAS TÃO AJUDADO, teve ajuda para a filha também, e agora, quando é a emissora quem precisa de ajuda, ele caga bonito. A Lei do Retorno adora histórias assim.
A seguir, essa conversa em vídeo, caso alguém queira fazer uma visitnha lá no Fabiano Café Gay. Um abraço.
Oi, Fabiano! É meu amigo a ingratidão é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer, não? A Lei do Retorno vem cedo ou tarde. Abraço meu caro.
ResponderExcluirCara, eu fiquei sabendo mais ou menos dessa coisa hoje e nem fui procurar saber do que se tratava realmente. Você acabou de me informar. Tudo hoje no país se move pela política dos lados opostos. Não de forma saudável como deveria ser mas numa guerra ideológica quase insana. Convidar ministros do STF e o presidente entre outras autoridades para a inauguração de um canal de notícias, não sei se é ético. Será que o programa de antemão está se posicionando ideologicamente? Não sei dizer.
ResponderExcluirApesar que o SBT tem uma tradição nessa questão. Quem não lembra dos programas do SBT que mostrava o dia do presidente? Começou lá nos governos militares ainda.
Quando ao Zezé....sei lá. ele tem direito de dizer o que acredita. Gratidão? Ora, o canal também ganhou milhões com a presença deles. Ou não? Mas acho que exagerou ao pedir que não transmitam um programa que pelo visto já foi gravado.